Notícias Veja fotos do (e depoimentos sobre) nacional ENTRE IRMÃS, com Nanda Costa e Marjorie Estiano

Foram divulgadas fotos do nacional ENTRE IRMÃSdirigido por Breno Silveira e escrito por Patrícia Andrade. “Luzia e Emília, cada uma a sua forma, são, a meu ver, intuitivamente feministas. Sem pai nem mãe, foram criadas por uma tia, que sempre lhes dizia que precisavam ser fortes para recomeçar e tudo o que tinham no mundo era uma à outra. Aprenderam a ler e escrever, em um tempo em que as mulheres não eram sequer consideradas cidadãs”, diz a roteirista.

No grande elenco, além de Nanda Costa e Marjorie Estiano, destacam-se Julio Machado, como o temível cangaceiro Carcará, Rômulo Estrela (como Degas), Letícia Colin (Lindalva), Cyria Coentro (Tia Sofia), Cláudio Jaborandy (Dr. Duarte), Rita Assemany, (como D. Dulce), e participações especiais de Ângelo Antônio (Dr. Eronildes) e Fábio Lago (como Orelha), entre outros.

Para a atriz Nanda Costa, Luiza é guerreira, “a personagem é uma mulher muito batalhadora. Ela tem um forte senso de justiça e enfrenta o destino que escolheu com bravura e sem perder a integridade. Como tantas pessoas desprovidas de bens materiais, seu maior patrimônio é a palavra. Ela é uma personagem muito sólida que passou por várias provas sempre honrando o que tinha de mais precioso: sua dignidade”, finaliza.

Marjorie se apaixonou pelo roteiro que descreve como “uma beleza e simplicidade raras e reais.” e completa: “Emília não toma pra si impedimentos impostos pela sociedade ou qualquer outra força externa. Ela é apresentada a eles, os reconhece e os contorna, seguindo o seu caminho. Emília revela um entendimento e um acolhimento de si mesma, do que é natural, relativo à natureza, sem julgamentos”.

O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 12 de outubro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade