Notícias BIG Festival 2016 | Festival recebe inscrições de 515 jogos de 48 países

 

A competição principal do BIG Festival, maior festival de jogos independentes da América Latina, recebeu inscrições de 515 jogos de todo o mundo. Desenvolvedores de 48 países enviaram suas criações para serem analisadas, com a intenção de participar da premiação. O evento acontece de 25 de junho a 03 de julho, no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista.

A maioria dos jogos inscritos, 232, são de estúdios brasileiros, o que representa 45,1% do total. Estados Unidos (36 jogos), Canadá (26) e França (24) vêm logo atrás em número de inscritos. Considerando a plataforma, 57,5% do total são jogos para computador, 35,7% para mobile, 5,6% para navegadores, 0,8% para consoles e 0,4% para outras plataformas.

 

Desse montante, serão selecionados aproximadamente 40 títulos finalistas (a data aproximada para a divulgação dos finalistas é 13 de maio), e todos estarão disponíveis em uma exposição aberta ao público. Os visitantes poderão testar os jogos de forma gratuita e também contribuir votando em seus favoritos.

Os games serão analisados pelo Comitê de Seleção do festival e os finalistas irão competir nas categorias Melhor Jogo, Melhor Jogo da América Latina, Melhor Jogo Brasileiro, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Narrativa, Melhor Gameplay, Inovação, Melhor Jogo Educacional ou de Impacto Social e Voto Popular, além de uma premiação especial para o Melhor Jogo Ambiental, uma adição nova ao evento. Ao todo, serão distribuídos R$ 52 mil em prêmios.

 

Confira alguns dos números do BIG Festival:

 

Não perca!
4º BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival)

De 25 de Junho a 3 de Julho (Segunda, 27, não abre)
De terça a sexta: 10h às 22h / Sábado e domingo: 14h às 22h
Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, SP
Entrada: Gratuita

O BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival), primeiro festival de mercado com foco na produção independente de games do Brasil e único na América Latina, visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e intercâmbio de produtos, e se estabelecer como ponto de encontro e de referência para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. A programação inclui atividades exclusivas para profissionais da área e outras abertas ao público.

O BIG tem patrocínio do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, da Novelis e da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista; parceria com a Apex-Brasil - Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ABRAGAMES - Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais e Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers; e realização da SPCine, da Prefeitura de São Paulo e do Ministério da Cultura.

Publicidade
Publicidade
Publicidade